Recursos educativos - plataformas

Este espaço é dedicado a docentes, permitindo a partilha de conteúdos nas mais variadas áreas e domínios. Aqui poderá ter acesso a diversas plataformas on-line, onde poderá ter acesso a vários recursos educativos como vídeos, animações, jogos, visitas virtuais. Explore! Experimente!

Esta plataforma apresenta-se como recurso para a reflexão e a partilha de práticas e de documentação de referência que possa apoiar os docentes nas suas decisões curriculares e pedagógicas.
Aqui pode encontrar, para além de toda a informação relacionada com a Autonomia e Flexibilidade Curricular, exemplos de opções curriculares, dinâmicas de trabalho e práticas pedagógicas, projetos para/com a comunidade, recursos de Educação para a Cidadia e Avaliação.
Image
Image

Esta plataforma pretende e apoiar os dcentes na dinamização da Cidadania e Desenvolvimento nas escolas. Aqui encontrará uma variedade de recursos que permitirão trabalhar os diferentes domínios da Educação para a Cidadania.

Nesta página encontrará "recursos educativos transdisciplinares – ou mesmo, indisciplinares, cruzando as artes, o património e a cultura com as diferentes áreas científicas curriculares – para apoiar o trabalho dos professores, pais e alunos, e permitindo uma aprendizagem mais integrada dos conhecimentos e competências." (PNA)
Image

Contactos

Centro de Formação da Associação de Escolas Bragança Norte

Agrupamento de Escolas Abade de Baçal

Avenida General Humberto Delgado

5300-167 Bragança

273 322 163 (Ext. 243)

cfaebn@sapo.pt

Parceiro Tecnológico

CFAEBN Digital