Acreditação Erasmus | 2021-2027
Ação-Chave 1 (KA1)
Consórcio
Os candidatos podem solicitar uma acreditação Erasmus na qualidade de coordenadores de consórcios de mobilidade.
Os coordenadores de consórcios acreditados podem envolver outras organizações nacionais através do seu consórcio. Os membros do consórcio não precisam de ser acreditados, o que significa que o consórcio é uma ótima maneira de participar no programa sem necessidade de apresentar candidatura. Os consórcios são muito flexíveis - a cada ano o coordenador pode adicionar novos membros.
Atividades
- Cursos estruturados ou eventos de formação
- Job Shadowing
- Missões de ensino
- Job Shadowing
- Missões de ensino
Participantes
- CFAE Bragança Norte - Coordenador do Consórcio
- Agrupamento de Escolas Abade de Baçal
- Agrupamento de escolas D. Afonso III, Vinhais
- Agrupamento de Escolas Emídio Garcia
- Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros
- Agrupamento de Escolas Miguel Torga
- Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro
- Agrupamento de Escolas de Vimioso
- Agrupamento de Escolas Abade de Baçal
- Agrupamento de escolas D. Afonso III, Vinhais
- Agrupamento de Escolas Emídio Garcia
- Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros
- Agrupamento de Escolas Miguel Torga
- Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro
- Agrupamento de Escolas de Vimioso
Objetivos
1 - Desenvolvimento de práticas pedagógicas diferenciadoras, no âmbito da Educação Inclusiva;
2 - Desenvolvimento das competências linguísticas em línguas estrangeiras;
3 - Capacitação em metodologias de ensino/aprendizagem e de tecnologias inovadoras;
4 - Reforço das competências digitais;
5 - Conhecimento em métodos de avaliação diferenciadores;
6 -Conhecimento de outras formas de organização escolar/ curricular.
2 - Desenvolvimento das competências linguísticas em línguas estrangeiras;
3 - Capacitação em metodologias de ensino/aprendizagem e de tecnologias inovadoras;
4 - Reforço das competências digitais;
5 - Conhecimento em métodos de avaliação diferenciadores;
6 -Conhecimento de outras formas de organização escolar/ curricular.